O governador Flávio Dino (PCdoB) admitiu abertamente que o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) é seu candidato à sucessão ao Palácio dos Leões em 2022. O anúncio foi feito a integrante do núcleo central do Palácio dos Leões, todos postulantes à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Maranhão, durante reunião na semana passada sobre o pleito do próximo ano.
Segundo informes, Dino externou sobre a importância de, até o próximo semestre, a chapa majoritária e distribuição de partidos e candidatos a deputado federal e estadual já estarem montadas. E disse que voltou a conversar com Weverton Rocha (PDT) sobre a “escolha e unidade” em torno de Carlos Brandão (Republicanos) como candidato único do grupo à sucessão estadual.
Flávio Dino também confirmou que vai disputar o Senado Federal, e não mais tentar a Presidência da República, como havia cogitado.
Ainda segundo fontes que estavam no encontro, apesar de forma não contundente, o governador do Maranhão deixou transparecer que Jerry poderá ocupar a vaga de candidato a vice-governador na chapa, e que ele próprio pode voltar a disputar o Palácio dos Leões em 2026.







