Depois de fazer reunião com dirigentes e militância de seu partido (PSOL) dia 6 de outubro e participar da reunião do dia 7 de outubro com dez partidos que estão com o ex-presidente e apontar as prioridades da agenda neste segundo turno, Enilton Rodrigues, tem feito uma intensa campanha para a candidatura de Lula neste segundo turno.
Enilton fazia questão de deixar explícito nas entrevistas, sabatinas e debates que eleger Lula era a prioridade nacional e agora neste segundo turno estar firme na campanha do ex-presidente.
Dos nove candidatos que disputaram o governo do Maranhão, apenas Enilton e o governador eleito, Carlos Brandão, estão ativamente na campanha que pode levar Lula a ser eleito presidente pela terceira vez.
A exemplo do vice-governador eleito, Felipe Camarão, que tomou a dianteira das agendas de rua, Enilton já teve em várias agendas de campanha neste segundo turno. Essa atitude do ex-candidato a governador, que ficou em quinto colocado na disputa pelo palácio dos leões, mostra a garra dessa juventude que tem um futuro brilhante nesta nova conjuntura que o Brasil e o Maranhão terá a partir de 2023 com a possível vitória de Lula.
“Essa eleição presidencial é a mais importante de nossas vidas. Vamos vencer o ódio, a intolerância e a máquina bolosonarista com amor, liberdade e militância na rua. Não podemos deixar as ruas até o dia da eleição e com isso garantir uma vitória estrondosa para o presidente Lula no próximo dia 30 de outubro, essa é nossa tarefa. O povo maranhense me colocou na quinta colocação na disputa pelo governo do estado e isso é motivo de orgulho e vou retribuir estando nas ruas na campanha do Lula para que o nosso povo possa voltar a ser feliz”, declara Enilton Rodrigues, que foi candidato a governador e é engenheiro e especialista em gestão pública.








