Enilton esteve na manhã desta sexta feira (23) no mercado central, feira da cidade e comércio de Caxias na parte da manhã.
Enilton esteve acompanhando do presidente municipal do partido e candidato a primeiro suplente de senador, professor Antônio Alves, dos candidatos a deputado estadual professor Arnaldo Rodrigues e Joaquim Viana e do candidato a deputado federal professor Arimatea, alem da militância e simpatizantes.
Enilton se comprometeu a criar a universidade estadual do leste maranhense e destacou a importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento de nosso estado, colocando como meta do futuro governo levar a ciência e tecnologia no estado a outro patamar, tendo as universidades estadual do estado como centro desta política.
“Vamos criar a universidade estadual do leste maranhense e um centro tecnológico estadual e firmar parceria com os municípios e também com a base de Alcântara para avançar na produção de ciência e tecnologia aqui no estado. Os jovens da rede pública estadual terão bolsa de incentivo para desenvolverem seus projetos científicos”, anuncia Enilton Rodrigues, que é engenheiro florestal e especialista em gestão pública.
Em seguida Enilton seguiu para Timon onde foi recebido pelo povo da cidade e mais uma vez destacou a importância da criação do banco popular do estado que vai ter linhas específicas de crédito para a agricultura familiar, micro, pequeno, médio empresário e trabalhadores que queiram ter capital de giro para seu negócio, além de oportunidades para os profissionais liberal e os informais.
Destacou ainda que é inaceitável quase 80% do que se consome de frutas, hortaliças e legumes no estado venha de fora. Daí a importância do estado ter políticas públicas de valorização da agricultura familiar para que o estado possa ter sua produção de frutas, hortaliças e legumes em condições de abastecer o mercado interno.
“Nosso governo terá como prioridade um massivo investimento na agricultura familiar com assistência técnica e crédito rural para esse segmento. Vamos criar uma estrutura dentro da secretaria de agricultura familiar para atender todos os agricultores familiares e ter dentro da universidade estadual do Maranhão um departamento específico para pesquisa voltado a agricultura familiar. O banco popular do estado terá linha específica de crédito para os trabalhadores informais,” finaliza Enilton Rodrigues.
Lembrou ainda que é importante falar para o povo maranhense que sua chapa é a única 100% Lula aqui no Maranhão.








