Neste Sábado (31), a Caravana Nacional Glauber Fica, esteve em São Luís, sendo a 14° capital a receber-lo.
O Deputado Federal Glauber Braga (PSOL/RJ) estar sofrendo um injusto processo de perda de mandato na câmara dos deputados que já teve confirmação no conselho de ética da casa.
Depois de uma greve de fome de 9 dias, o deputado iniciou uma caravana pelo Brasil para denunciar ao povo brasileiro a perseguição que vem sofrendo e com isso mobilizar o povo e os deputados em defesa de manutenção de seu mandato. A votação no plenário estar previsto para depois do recesso parlamentar do meio do ano.
Em São Luís, Glauber foi recebido por Enilton Rodrigues, dirigente nacional do partido, dirigentes municipal de São Luís, militantes de várias cidades do Maranhão como Paço do Lumiar e Chapadinha e pela militância partidária, sindical e social, ainda no aeroporto.
Glauber teve uma agenda cheia na capital maranhense, passando pela Comunidade Taim, que lutam pela criação da reserva extrativista taua-mirim, pela Casa Regional das Irmãs de são José de são Jacinto do Brasili no Filipinho e finalizou com um grande ato no sindicato dos bancários no fim da tarde.
O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) esteve presente e falou da necessidade de manutenção do mandato popular de Glauber Braga. PSTU, PCB, UP, PT também fizeram falas de apoio a Glauber.
“É uma luta em defesa da democracia, acima de tudo. A defesa da manutenção do mandato do Glauber Braga, um mandato que além de ser de uma bancada combativa e aguerrida, como é a bancada do PSOL na câmara dos deputados, é um mandato que tem nas lutas populares, sindical e da juventude a sua razão de existência. É também um mandado da bancada da esquerda, da base do governo Lula e dos que defendem a democracia em nosso país, por isso é uma luta dos trabalhadores, juventude, intelectuais, artistas e todo o povo brasileiro, a permanência de Glauber Braga na câmara dos deputados”, resume Enilton Rodrigues, que foi candidato a governador do Maranhão em 2022.












